segunda-feira, 24 de junho de 2013

Sociedade & etc: Casal de lésbicas se casa em frente a igreja fundamentalista nos EUA



A noite de sábado, Kimberly Kidwell, de 31 anos, se casou com Katie Short em uma cerimonia de casamento no jardim da frente da Casa pela  Igualdade em Topeka, Kansas - diretamente do outro lado da rua da Igreja fundamentalista e homofóbica Batista de Westboro.


A Igreja Batista de Westboro é conhecida em todo os EUA por sua mensagem anti-LGBT por todo o País, enviando seus membros para "combater" os direitos igualitários. 


A proximidade da celebração com a  Igreja Batista de Westboro não foi coincidência Kidwell y Short foram convencidas para celebrar o casamento em frente a residencia decorada com o arco iris de propriedade de Aaron Jackson, um dos fundadores da ONG  caridade semeando Paz, cuja intenção é enfrentar a Westboro e sua historia de ativismo anti-LGBT.


O matrimonio entre pessoas do mesmo sexo está proibido no Kansas por uma emenda constitucional. Se espera que a a Corte Suprema se pronuncie sobre dois casos de matrimonio entre pessoas do mesmo sexo na próxima semana, Jackson decidiu que um casamento seria a maneira perfeita para que a casa pela igualdade comemore esse momento histórico.



Kidwell y Short vivem em Arkansas,  onde o matrimonio entre pessoas do mesmo sexo também é ilegal - e elas mesmas  já haviam decidido que não iam celebrar o casamento, tendo em vista que também é  ilegal no Arkansas, "estávamos realmente esperando  que se convertesse em legal, mas li um artigo a uns meses, que dizia que dos nove estados onde o casamento é ilegal o que  era menos propenso a aprovar o matrimonio entre personas do mesmo sexo era o  Arkansas . São muito amáveis aqui', respondeu ironicamente.

Na noite de sábado, Kidwell e Short se casaram com a presença  de 100 membros da família, amigos e simpatizantes da comunidade. Quase todo, desde as flores e a comida do casamento até a música, foi doado por empresas locais e membros da comunidade de apoio.

Depois da cerimonia, as noivas e convidados foram  para a parte de trás da casa para a recepção. Kidwell declarou que segue recordando o momento em que um jornalista local lhe perguntou se tinha algo que dizer  a cidade de Topeka. 'Lhe disse que nós merecemos igualdade e os mesmos direitos que todos os demais, e o povo de Topeka merece a igualdade, também', disse no domingo de manha por telefone. 'Me puseram tao  emotiva ao pensar que ao menos uma pessoa desta cidade puderia mudar seus pontos de vista sobre los homossexuais e de toda comunidade LGBT.'

Jackson comprou a casa o ano passado, depois de usar o Google Earth para buscar a localização de Westboro, onde viu uma placa de ' vende-se' na casa em frente. Durante os últimos seis meses está  vivendo na casa, que pintou com as cores da bandeira do arco iris em março. Jackson disse que a casa atrai a ao redor de 150 visitantes por dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário