Jane tem 9 anos e já ganhou uma batalha contra a transfobia na sua escola, cuja política é impedir a utilização dos banheiros por meninas transsexuais.
Sua mãe afirma soube que seu filho era transsexual desde os 4 anos, quando ele tentou cortar o pênis com uma tesoura. Quando sua mãe perguntou desde quando ele se entendia como menina, Jane respondeu que desde que nasceu.
A partir desse momento a mãe de Jane tem tentado fazer todo o possível para que sua filha cresça da melhor maneira possível Este ano ela informou a escola que a partir daquele momento seu filho iria vestido de menina. A escola teve uma reação de impor algumas regras, como a de que ela não poderia utilizar o banheiro das meninas. No seu caso, deveria utilizar o banheiro dos deficientes físicos.
A escola com o tempo mudou a placa do 'Banheiro para deficientes' para 'Banheiro Unissex'. Ainda assim não era suficiente. Como sua própria mãe dizia 'ela é minha menina, e só quero que ela possa ir ao banheiro como todas as outras meninas”.
A ONG 'Australian Transgender Support Association of Queensland', lhes ajudaram a combater as medidas discriminatórias que a escola impôs contra sua filha Jane, como as de não praticar esportes junto com as outras meninas (caso da natação ).
Finalmente, Jane, sua mãe e a ONG de Queensland conseguiram combater a transfobia da escola de Jane. A partir de agora poderá utilizar os banheiros para as meninas como qualquer menina normal, e seguirá praticando os esportes que mais gosta com suas companheiras.
Fonte:InOutPost
Nenhum comentário:
Postar um comentário