segunda-feira, 24 de junho de 2013

Jogos & etc: Nintendo fala que poderia colocar personagens gay nos seus jogos



Nintendo fala na possibilidade de  colocar personagens gays em seus jogos: Shigeru Miyamoto disse que importa mais a estrutura dos jogos, que a historia, e  não descarta possibilidade de colocar personagens  homossexuais nos próximos jogos.

A revelação aconteceu durante uma entrevista para  Kotaku, onde mostravam a evolução dos personagens femininos na historia dos jogos, começando com as damas que tinham que ser resgatadas até chegar as personagens fortes e carismáticas.

O criador de Mario, Zelda e  Donkey Kong disse: "se criamos uma estrutura de jogo que tem sentido, vai ser igual se é com um personagem feminino que vai a resgatar a um masculino, ou um gay resgata a uma lésbica, ou uma lésbica resgata a um gay"

Nintendo sempre tem sido muito conservadora nesse sentido, mesmo com personagem como Birdo,   que graças a bug do jogo de Nintendo 3DS  permitia a dois homens ter filhos. Acabará Luigi saindo do armário e indo  resgatar seu namorado em um futuro? Ou praticando incesto como no  vídeo abaixo ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário