terça-feira, 3 de setembro de 2013

Direitos igualitários seguem avançando na Argentina e justiça dá guarda de dois irmãos a casal gay



Depois de meses de processos judiciais, Juan Castro e Pablo Silva, um casal gay casado há dois anos, graças à lei de casamento igualitário, conseguiram a guarda provisória para fins de adoção de dois irmãos, de 9 e 11 anos. A decisão foi dada pelo Juiz Pablo Fernández Rizzi.

Os irmãos estavam vivendo em uma casa para órfãos. O casal já tinha conseguido a guarda do mais velho, mas vinha disputando a guarda do mais novo com uma outra mulher. A decisão do Juiz levou em consideração o desejo dos irmãos em permanecer juntos. 

"Estamos tendo alguns belos dias juntos. Eles estão felizes de estar juntos novamente e estamos felizes de estar juntos com eles", disse Juan Castro.

As crianças passaram por momentos complicados:  "A mãe das crianças morreu, a avó não podia cuidar deles, eles foram completamente abandonados e até tiveram que dormir a céu aberto ", contou o advogado do casal.

Depois da notícia Juan Castro comentou:  "Vamos reconstruir as vidas de nossos filhos. Fomos ao cemitério para visitar a mãe deles. Tudo o que é para benéfico deles nós faremos. Em meia hora que eles estavam com a gente eles já nos chamaram de pai ".

O advogado do casal disse que é o primeiro caso onde um casamento igualitário ganha a guarda de duas crianças (ao mesmo tempo) no país.




Nenhum comentário:

Postar um comentário