segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Vídeo: Políticos italianos protagonizam um beijaço gay no Parlamento




Itália discutia esses dias no Parlamento uma lei contra a homofobia e a transfobia. Os políticos em sinal de apoio  a comunidade LGBT, protagonizaram um momento histórico ao se beijarem e abraçarem entre eles. 


Recordamos que a Itália segue sendo um dos países com mais homofobia da Europa. Nem se quer puderam aprovar uma lei de uniões civis para as pessoas do mesmo sexo. Existe muita influencia católica no país onde reside o Papa, ainda que pelas noticias que  temos acompanhado ultimamente mostrem que o discurso  homofóbico da Igreja está diminuindo.


Por varias vezes houveram noticias sobre censura na televisão italiana, especificamente de beijos gays e momentos onde personagens LGBT apareciam na tela. 



Por isso um gesto tao bonito como o protagonizado pelos políticos italianos em pleno parlamento, onde 354 dos parlamentários votaram a favor da lei contra a homofobia e transfobia, enquanto que somente 79 votaram contra.

A política Federica Daga tuitou : "igualdade de direitos e dignidade sem importar o gênero  Porque um beijo e um abraço não dão medo"





Veja o vídeo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário