quinta-feira, 30 de maio de 2013

Novela & etc: Felix, o vilão gay que encontramos todos os dias no mundo real



As novelas da globo sempre trazem vilões de sucesso, onde eu particularmente nunca havia identificado total semelhança com pessoas de fácil convívio.

As vilãs em geral tinham um lado meio "caricata" vide Nazaré Tedesco, Carminha e outras mais...mas o Felix é muito próximo de pessoas que nós  facilmente podemos identificar no dia a dia.

Quem não conhece aquele gay azedo e de difícil  convívio ?! Aquele cara que se vitimiza por tudo, egoísta e superficial ?  ou mesmo aquele cara que afirma que é hétero, mas suas atitudes mostram o contrário ?

Uma sociedade machista gera milhares de Felix anualmente, pessoas que por se sentirem vítimas dos seus desejos e por serem tao oprimidas acabam devolvendo a sociedade isso com más atitudes e comportamentos.

A homofobia interna, um câncer gay, gera pessoas sem o menor senso de sociedade e algumas vezes afeta seu caráter. Pessoas extremante amarguradas consigo mesmo e que devolvem isso da pior forma a todos que estão ao seu redor. 

Isso afeta assumidos e não assumidos...e como disse o próprio Felix na novela: "É falta de terapia".

A desejada autorização para "curar gays" sendo aprovada certamente somente intensificaria a criação de pessoas totalmente amarguradas, trazendo uma geração de "Felix" fundamentalista. 

Se você conhece uma pessoa assim, tente ajudar, pois o mundo precisa de menos amargura, vitimização e mais amor !






Nenhum comentário:

Postar um comentário