O Brasil vive um momento histórico onde a população após décadas de alienação política se levanta e se posiciona contra tudo que existe de mais sujo no País.
Diariamente temos acompanhados protestos em dezenas de cidades, e acompanhados desses protestos pacíficos, vemos anarquistas e vândalos infiltrados no meio do povo para desmerecer o movimento social.
A polícia por sua vez cumpre seu papel agindo com a maior truculência possível para amedrontar a população e fazer as pessoas pensarem duas vezes antes de saírem de novo para protestar.
A imprensa somente dá destaque aos episódios ruins, o facebook já tem sido monitorado (ontem tentei pagar para anunciar uma foto sobre as 5 causas do protesto e o facebook não aceitou), já existem grupos pedindo a volta dos militares, sinto cheiro de golpe no ar.
O fato de estarmos insatisfeitos com os políticos não quer dizer que tenhamos que ser apartidários, ou ano outras pessoas que vão escolher o partido político que vai dirigir o Brasil por você.
A emoção de muitos que nunca militaram, em geral não nós, minorias, que sempre estamos nas ruas lutando por nossos direitos, é fácil de ser manipulada.
O governo federal finge que não entende o que acontece, o congresso faz a "linha egípcia" porque sabe que queremos na verdade é a renuncia da maioria deles e a FIFA pressiona porque está perdendo muito dinheiro com tudo isso.
Não sabemos o que vai passar, mas uma coisa lhes digo, não permita que falso protestantes, vândalos e o autoritarismo policial deixem apagar a vontade de mudar o Brasil. Com pressão popular, muita coisa pode mudar sim, mas também saibamos em breve votar, pois essa é a nossa verdadeira arma contra todos os corruptos.
O medo pode te fazer parar ou pode te dar forças para seguir, a escolha é sua !
Nenhum comentário:
Postar um comentário