quinta-feira, 30 de maio de 2013

Economia & etc: Brasil só não perde em competitividade para Argentina e Venezuela



Divulgado lista de Países mais competitivos do mundo onde o Brasil só consegue estar a frente da Argentina e Venezuela na América do Sul.

A The World Competitiveness Yearbook (WCY) analisa a capacidade das nações para criar e manter um ambiente no qual as empresas podem competir. É avaliado: desempenho Econômico, eficiência do governo, eficiência Empresarial e infra-estrutura.

Nas ultimas décadas o Brasil se tornou um País melhor, mas está longe de ser um País competitivo, gerando benefícios para a população.

O crescimento gerado pela  criação  do bolsa família já se estagnou e o crescimento visto a alguns anos atrás se torna mais difícil de repetir. Somados a burocracia e corrupção do País temos esse cenário totalmente desfavorável para o País.

Os políticos que utilizam a linha da clientização do povo, ou seja, fazer o povo dependente dos seus benefícios para garantir votos como ocorre no Brasil, Argentina e Venezuela, não são capazes de criar uma política de confrontação a corrupção pois fazem parte deste jogo sujo.

Uma das diferenças  entre Brasil e Argentina é que o PT ainda não entrou em guerra contra as iniciativas privadas, mas a estratégia de aprisionar o povo em "benefícios" sociais e não investir em saúde, educação,  segurança e etc é a mesma.

A prioridade de governos dessa linha não é o povo, é a perpetuação do poder e enriquecimento de seus líderes. 

O Brasil (PT) está plantando...mais dia ou menos dia se vai colher e quem vai pagar certamente não serão eles !






Nenhum comentário:

Postar um comentário