sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Video: Artista cria vídeo com beijo gay de 85 minutos e causa polemica no youtube

Como é possível que um beijo entre dois homens  seja capaz de ativar a censura do Youtube?

O artista Idan Bitton fez um vídeo com seu amigo Alfredo Calle Ferran, chamado "First Kiss", uma bela cena que mostra a sensação do primeiro beijo entre dois homens. 

"Este fato (censura) mostra o medo, a ignorância e a homofobia, mas  é apenas uma visão ampla da opinião do povo e do seu ponto de vista, mesmo nesta fase final da luta", comentou o artista se referindo o público do YouTube.

O vídeo não quebrou nenhuma regra do Youtube, os atores estavam vestidos e não havia nenhum detalhe pornográfico, mas parece que o número muito grande de usuários reclamaram e votaram como "inapropriado" e  foi imposto limite de idade que bloqueia o videos a todos, sendo liberado somente  para pessoas registradas e adultos. 

Google, youtube e facebook tem mecanismos de censura altamente questionáveis, principalmente no que se refere ao conteúdo LGBT. 

"First Kiss", oferece uma visão de um momento de intimidade entre dois homens. O beijo não interage com os espectadores  nem busca sua aprovação, para mim o vídeo é um reflexo do direito ao impulso dos homossexuais”.  disse Idan Bitton

Um comentário:

  1. Um looonnnngo discurso gestual, leve, plural, nu, desenredando em mil e um matizes o que traduz a cor amor.
    Lindo, gente. Porque provoca o esforço a ´ler´os gestos, as intenções, as possibilidades de trocar afetos. Lindo porque ousado e, ao mesmo tempo, tão natural como os pulsares das vidas. Parabéns e ouse mais. A humanidade agradece.

    ResponderExcluir