terça-feira, 24 de setembro de 2013

Homossexuais protestam contra a homofobia se beijando dentro de igrejas de Roma


Homossexuais protestam contra a homofobia se beijando dentro de igrejas de Roma: A galeria de beijos entre casais do mesmo sexo faz parte de um  projeto fotográfico de Gonzalo Orquin.

"Pode beijar a noiva", essa frase tao típica  de um casamento heterossexual de filmes, se poderia aplicar  somente nas que tem casais de lésbicas se beijando. O artista e fotógrafo Gonzalo Orquin tirou uma serie de fotografias de casais homossexuais se beijando no interior das igrejas da capital italiana, como se fossem fotos de casamento, para lançar uma mensagem contra a homofobia da igreja, ainda que  pareça que o Papa quer mudar um pouco o discurso.

Incrivelmente, Gonzalo não teve nenhum problema para tirar estas fotografias: "As fotos foram tiradas de madrugadacom as igrejas vazias, para não ferir a sensibilidade de ninguém. Nenhum padre se deu conta de nada e nunca tivemos nenhum problema". Esta serie de fotografias formam parte de uma exposição que se inaugurará dia 25 de setembro em Roma, mas aqui você pode ver 16 delas: 

















Nenhum comentário:

Postar um comentário