terça-feira, 27 de agosto de 2013

Paquistão: País onde os gays se casam com mulheres, mas tem sexo em grupo nos santuários



Não imaginamos que o  Paquistão  seja precisamente um destino gay-friendly. A maioria dos paquistaneses veem a homossexualidade como pecado. Quase todos os clérigos creem que Deus condena os  homossexuais. Alguns estudiosos vão além e recomendam o castigo baseado na Sharia (lei islâmica) para  “homens que tem sexo com homens”.
Mas, como ocorre em boa parte do mundo islâmico  uma coisa é o que se diz e outra é o que se faz. A BBC acaba de visitar a cidade portuária de Karachi, e apos se  reunir com um bom número de homens homossexuais, definiu em sua reportagem a cidade como “o paraíso para um homem gay”. Se deseja sexo, claro, porque se o que ele se deseja é ter um relacionamento....
Segundo contam os testemunhos ouvido pelo canal britânico  os smartphones mudaram totalmente a cena gay dessa cidade, a maior parte dos homossexuais acabam casados com mulheres, para evitar "o que dirão", mas conseguiram estabelecer comunidades online onde as sessões de sexo são mais intensas que em muitas cidades do ocidente.
As famílias vão ao santuário de Abdullah Shah Ghazi para adorar ao santo enterrado ali e pedir a benção de Deus, no entanto nas quinta feira de tarde,  gays de toda  cidade se reúnem aí. Se forma um círculo apertado e se vão alternando no centro para praticar sexo entre eles.
É fácil ter una sessão com um “malchi walah”, um massagista que oferece massagens e “extras” pelo equivalente a 7 euros. “Tenho como clientes  gente importante, policiais, oficiais do exército e ministros também”, assegura Ahmed, que já faz um tempo se dedica a esto. Afirma ter feito sexo com mais de 3.000 homens durante seu trabalho como "massagista", apesar de ter duas esposas e oito filhos.Uma delas, Sumera, vestida com a burka e niqab, disse que não tem nada que reclamar da profissão do seu marido e deseja que mais gente abra a mente no seu país.
Tecnicamente, os atos homossexuais são ilegais no Paquistão.  Existem leis que penalizam o que se descreve como o sexo “contra a ordem da natureza”. As leis baseadas na Sharia, que são da década de 80, também estabelecem penas para a atividade sexual entre personas do mesmo sexo, mas na prática raramente se aplicam.
A BBC também reuniu o testemunho de um casal que desafiaram a "ordem" estabelecida: Alí e Akbar, que conseguem viver juntos graças terem convencido a  matriarca da família de Alí: “Ele vem ficar conosco algumas noites e ela gosta que nós vejamos novelas juntos. Ao final da novela, ela vai para o seu quarto e Alí e eu ao nosso”, relata Akbar.
Muito mais complicada é a vida das lésbicas que em  general, buscam se casar com gays porque em um casamento com heterossexuais seriam obrigadas a fazer sexo com eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário