sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Atleta olímpico Gay diz que não vai mudar quem ele é para se adequar às regras anti-gays russas



A estrela Blake Skjellerup criticou as leis anti-gays da Rússia, em entrevista à Sky News -, mas se posicionou contra um boicote. Ele contou ao programa : "Eu acho que a minha presença e a presença do todo mundo em Sochi (Russia), se nos unirmos sobre esta questão poderá trazer uma maior consciência para eles, e uma educação superior, não só para o povo russo, mas também para o governo russo. " Ele pediu para os atletas para participarem dos jogos em uma demonstração de apoio aos direitos LGBT. "Eu estou indo para os Jogos Olímpicos, porque eu acredito no poder da visibilidade ", acrescentando:" O mundo está vendo isso, e está olhando para as pessoas LGBT da Rússia e estamos indo  para mostrar-lhes que estamos com eles e que nós não vamos apoiar a nova e recente legislação de seu governo. " 

As leis anti-gays da Rússia reuniram muitas críticas nas últimas semanas. Casos de violência aos  LGBT no país vem crescendo rapidamente, com relatos de ataques apoiado pelo Estado, estupros "corretivos", e assassinatos. 

Mas Blake diz que não vai mudar: "Eu não vou mudar a pessoa que eu sou apenas por uma questão de algumas regras existentes em um país. " 

Dos 14.690 atletas que competiram em Londres 2012, apenas 23 eram abertamente gay. " Espero que eu possa trazer alguma mudança positiva para a Rússia,  espero ajudar eles a superar a sua discriminação LGBT ".

Blake, que não saiu do armário com 22 anos, contou sobre os medos de ser gay nas Olimpíadas: "No meu ponto de vista, os desportistas não  saem do armário porque  não se sentem seguros em seu ambiente e têm medo de que sua sexualidade pode comprometer a sua posição em muitas coisas importante para eles. 

Nos Jogos Olímpicos de Inverno anterior, em Vancouver, Canadá - um país que reconhece casamentos do mesmo sexo - Blake falou que conheceu muitos atletas gays, mas que não estavam competindo nas Olimpíadas. "Essa viagem me inspirou a querer compartilhar a minha história ... Eu queria que os jovens a vissem que se pode ser gay no esporte e se pode conseguir tudo o que se deseja alcançar, desde que você esteja em Paz com quem você é."

Nenhum comentário:

Postar um comentário