segunda-feira, 3 de junho de 2013

Direitos & etc: Daniela Mercury dá exemplo de amor e militância



Em tempos onde a luta pelos direitos humanos  se torna mais intensa graças ao avanço do fundamentalismo religioso no Brasil, tivemos a boa notícia do relacionamento de Daniela Mercury com a jornalista Malu Verçosa.

Diferente de muitos artistas que dizem não "levantar bandeira" ela se tornou rapidamente um ícone de coragem e amor, com reportagens nos mais importantes jornais, revistas e TV do Brasil sobre sua decisão de assumir publicamente o relacionamento.

Em entrevista hoje para Fátima Bernardes declarou : “Eu não liguei pra ninguém, não avisei os meninos (filhos), eles sabiam que eu estava namorando Malu, mas não falei que me casei com ela na França, não queria ficar refém de jornalismo barato” 

Em outro momento declara:  "Liberdade é fundamental pra ela, aí encontramos esse caminho maravilhoso das redes sociais, que é libertador, você toma o caminho pra si”

Ao falar mais sobre o casamento, Daniela se emocionou. "Diante dessa iconificação, nós nos tornamos o momento politico do Brasil, de afirmação da diversidade, de direitos dos casais do mesmo sexo”.

A militância que Daniela afirma realizar é a militância social, pois através da sua vida, como  pessoa publica, ela ajuda a trazer o debate e desmistificação de um assunto tido para muitos como "tabu" na sociedade. 

Que orgulho ! Que exemplo ! Outras centenas de artistas poderiam seguir o exemplo dela e viver na verdade, mostrando que não somos cidadães de segunda categoria.

Cabe a nós, anônimos, seguir lutando a cada dia, ocupando espaço de cidadães com direitos e deveres,  como qualquer um, sem permitir  que o fundamentalismo religioso prevaleça.


Como já disse Luiz Mott: "Quem não levanta a bandeira, carrega a cruz". 

"Sejamos a mudança que queremos ver no mundo"





Curta nossa página também no facebook:  https://www.facebook.com/BlogFutilOuPolitizado








Nenhum comentário:

Postar um comentário