sábado, 1 de junho de 2013

Parada LGBT SP & etc: Todos querem lucrar mas ninguém quer patrocinar




A parada LGBT está entre os maiores eventos da cidade de São Paulo, de acordo com o site de notícias G1, e esse ano tem previsão de receber 4,5 milhões de pessoas, movimentando cerca de R$ 188,00 milhões de reais.

A parada movimenta a economia de Sao Paulo, pois a maioria vem de fora do Estado e gastam em estadia, alimentação, diversão e compras. Mesmo com toda essa lucratividade são poucas ou quase nenhuma empresa que se propõe a colocar sua marca como patrocinadora da  parada. Até onde eu li, somente a empresa Google vai participar com um trio, mas outras multinacionais não quiseram participar.

Fazem alguns anos que algumas boates de Sao Paulo não participam  da parada como acontecia em anos anteriores. Guerra de interesses...conflitos...não sei...mas de fato é muito estranho a ausência de empresários que faturam tanto nesse feriado prolongado na parada LGBT de SP.

Falta união das empresas que oferecem serviços ao publico LGBT e sobra preconceito das grandes marcas em ligar sua marca ao público LGBT.

A politicagem dentro de algumas ONG's organizadoras de paradas LGBT em todo Brasil certamente ajudam a manter longe o capital privado das paradas.

Quando vamos aprender que unidos somos mais fortes ?  Quando vamos aprender que pode haver opiniões diferentes e mesmo assim se caminhar lado a lado ? Falta humildade, sobra arrogância e ganância e como sempre poucos são beneficiados. 

Curta nossa página também no facebook: https://www.facebook.com/BlogFutilOuPolitizado

Nenhum comentário:

Postar um comentário