sexta-feira, 31 de maio de 2013

Direitos LGBT & etc: Austrália reconhece o 'terceiro sexo'


O Tribunal de Apelações do estado australiano de Nova Gales do Sul permitiu um cidadão  pertencer ao 'terceiro sexo', além de masculino e feminino. Desta forma Austrália segue os passos de Paquistão, Índia e Tailândia.

Norrie May-Welby, de 52 anos, foi quem teve essa  vitória jurídica.  Nasceu homem na Escócia e se mudou para a Austrália com seus pais, onde foi operado aos 28 anos para se tornar uma mulher, mas não se sentiu comoda e parou de tomar hormônios.

Em 2010 Norrie foi declarado oficialmente "sexo neutro", sua certidão de nascimento foi substituído por uma que diz que é "sexo indeterminado". No mesmo ano, as autoridades de New South Wales Norrie advertiu que a mudança não era válida e que tinha sido "expedida com erro".

Norrie recorreu da decisão e ganhou. Como escreveu o jornal australiano  'The Sydney Morning Herald ", o Tribunal de Apelações reverteu o julgamento de que todos devem ser classificado como homem ou mulher. Norrie acabará por ser registrado como "assexuado".

O autor disse que a decisão é um reconhecimento oficial de que nem todas as pessoas são "inequivocamente masculina ou feminina". "Aceitamos que a maioria das pessoas são homens ou mulheres, mas a lei deve incluir o mundo inteiro", diz o australiano.

Neste País existem milhares de cidadãos andróginos e neutro que poderiam se beneficiar desta nova decisão  jurídica.

Além disso, não são hermafroditas,  pessoas nascidas com genitália de ambos os tipos, são  pessoas que decidiram simplesmente não pertencer a ambos os sexos, apesar de ter as características físicas de um homem ou uma mulher. 

Fonte: http://actualidad.rt.com/sociedad/view/96123-tribunal-australia-tercer-sexo-norrie

Nenhum comentário:

Postar um comentário