sexta-feira, 26 de julho de 2013

Homem finge que morreu por 16 anos para viver sua homossexualidade


Erick Myers decidiu deixar sua família e se fingiu de morto para viver a sua vida como um homem gay ao lado de outro homem. Depois de 16 anos reaparece desencadeando problemas emocionais e financeiros na sua antiga família.

Ele tinha alguns anos de casado e aparentava ter uma família feliz em Phoenix, Arizona, no entanto, era atormentado pela sua orientação sexual.

Foi então que, em 25 de junho de 1991, para ser exato, Eric de 34 anos, decidiu viajar para um seminário em San Diego, mas nunca voltou para casa. O homem foi declarado como morto deixando sua família destruída.

Mas ele não estava morto, Eric fugiu e foi viver em Palm Springs, Califórnia, onde conheceu seu companheiro, um homem canadense com quem iria começar uma nova vida  como um homem gay há 16 anos.

"Eu só queria que tudo acabasse ", disse Eric, que se sentiu muito pressionado por sua educação cristã e casamento heterossexual reprimindo sua verdadeira sexualidade.

Em 2007, após 16 anos de uma falsa morte, Eric, 50 anos, voltou à sua antiga família.

No entanto, enquanto Eric foi capaz de viver sua liberdade, sua esposa e filhos ficaram arrasados ​​com a notícia de sua suposta morte e passaram por problemas psicológicas ao longo dos anos seguintes.

Quando Eric decidiu recuperar sua família, em 2007, ele percebeu que eles não queria vê-lo de novo, na verdade, a mulher que tinha sido sua esposa disse: "voltou o Anticristo ', referindo-se a ele.

O retorno de Eric para sua antiga vida, não bastasse causar um trauma psicológico, também desencadeou uma série de problemas legais.A companhia de seguros que assistiu a família de Eric quando ele supostamente morreu, está querendo de volta o pagamento de 800.000 dólares, acrescidos de juros da indenização  recebida em 1991.

Essa história gerou controvérsia na mídia, muitos argumentam que nada justifica o abandono de seus filhos, para outros é uma consequência dos padrões impostos aos homens pela sociedade conservadora dos EUA.

Eric diz que não se arrepende do seu retorno dos mortos, mas muitos membros da família prefeririam que realmente que ele estivesse morto. 

Kirsten Myers, uma filha de Eric, afirma conhecer muitos gays que não fizeram o que seu pai fez,  se fazer de vítima dos seus problemas por ser homossexual  "Eu  acho que ele não é capaz de amar ninguém, só a si mesmo. "


Nenhum comentário:

Postar um comentário