"Prenderemos aos atletas e turistas gays nos Jogos Olímpicos da Russia"
Estas são as palavras de um dos legisladores russos que apelam ao cumprimento da lei da "propaganda gay" durante os Jogos Olímpicos de Inverno em Sochi em 2014, em um novo desafio para a comunidade internacional e um claro desrespeito aos pedidos de direitos humanos que vêm ocorrendo nas últimas semanas. Ontem, o ministro das Relações Exteriores sueco chamou uma lei homofóbica de desumana e repulsiva.
Vitaly Milonov, co-autora do projeto de lei disse que o governo não pode decidir aplicar a lei seletivamente. Esta é uma clara contradição com as declarações do COI sobre garantias do governo russo informando que os atletas e espectadores estarão a salvo de prisão.
Milonov disse:
"Eu não ouvi nenhum comentário do governo da Federação Russa, mas sei que se está agindo de acordo com a lei. Se a lei foi aprovada pelo legislativo federal e assinado pelo presidente, o governo não tem o direito de parar a lei. Não existe nenhuma autoridade para isso. '
Ele alegou que a lei é para "defender crianças de propaganda dos valores não tradicionais " e que não tem nada a ver com "a vida normal dos adultos".
Depois de destacar que ele não conhecia qualquer pessoa LGBT, ele passou a exaltar a grandeza da escola soviética de patinação no gelo, e passou a defender-se dizendo que o povo russo tinha sido educado de formas muito tradicionais.
Milonov foi o deputado responsável pela lei que proíbe "propaganda homossexual" em São Petersburgo, de onde se espalhou para todo o país.
Fazem algumas semanas que começaram uma campanha de boicote a vodka Russa, em seguida, a empresas e produtos russos e, finalmente a Olimpíada em Sochi.
Foi criada uma petição on line para solicitar ao governo Russo o fim da perseguição aos LGBT: https://www.allout.org/pt/actions/russia-attacks
Fonte: Gaystarnews
Vitaly Milonov, você é uma mal comida, mal amada, recalcada. Vai arrumar um macho prá te comer, sua velha preconceituosa.
ResponderExcluirBoicoite das Olimpíadas Já!