O evangelista, Pat Robertson de 83 anos, é tristemente conhecido por ter feito declarações contra a comunidade LGBT, e inclusive contra a mulher.
Em sua participação no Christian Broadcasting Network, suas declarações segue nos deixando perplexos. Quando responde uma pergunta sobre sua opinião a respeito dos casais homossexuais, ele afirma: "Eu gostaria de vomitar, mas o Facebook ainda colocou esse botão”.
Algumas de suas frases famosas incluem “muitos dos que rodeavam a Hitler eram homossexuais e também satanistas. Creio que se podem ligar as duas coisas”.
Quando ele foi perguntado sobre o movimento feminista, sua resposta deixou a todos boquiabertos, ao responder que “a agenda feminista não trata da igualdade de direitos para as mulheres. Se trata de um movimento político socialista, anti-família, que influencia as mulheres a abandonar seus maridos, matar a seus filhos, praticar a bruxaria, destruir o capitalismo e se tornarem lésbicas“.
São esses fundamentalistas americanos que servem de exemplo para os fundamentalista do Brasil, pois o movimento radical que hoje vemos no Brasil foi exportado de lá junto com a teoria da prosperidade e o neo-pentecostalismo.
Veja abaixo o vídeo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário