terça-feira, 18 de junho de 2013

Sociedade & etc: Rede globo de manipulação e sua arrogância e imparcialidade na cobertura dos protestos




 
 
A rede globo sempre foi tendenciosa nas publicações de suas notícias sempre deixando claro sua opinião a respeito de tudo que ocorre no País. Por diversas vezes mostrou sua capacidade de destruir imagem de governos com denúncias de corrupção, entre outras mostras de poder diante do povo.

Nos meus 28 anos eu nunca vi uma cobertura de protestos da globo não enfatizar sempre a parte ruim dos protestos. Greves de diversas categorias sempre foram cobertas sem imparcialidade e compromisso com a transparência. 

A poderosa globo, como boa marketeira, talvez a melhor do Brasil, sempre soube manter o foco ao assunto que sempre lhe vai gerar lucro. 

Os protestos que temos acompanhado ultimamente começaram com um perfil de cobertura, após protestos na sua porta ( e mais outros via internet) eles deram uma disfarçada e "se colocaram do lado do povo", mas uma mentira como essa não se sustenta 100 % do tempo e por vezes seus jornalistas deixam claro o perfil da Globo. 

Toda empresa tem um perfil de profissional e com certeza a opinião dos seu jornalistas refletem a opinião da cúpula da rede globo.

Tenho acompanhado tudo pela globo news e fico perplexo com os comentários que os jornalistas fazem, são totalmente imparciais e tendenciosos. Enquanto milhares de pessoas se manifestam pacificamente ela se restringe a uma pequena parcela que de fato não faz parte da população que saiu do facebook para protestar, mas que certamente são pessoas infiltradas para desmerecer todo o movimento. 

Hoje um dos seus jornalistas teve a arrogância de desmerecer o movimento, acusando de não ter liderança e que sem eles (a globo) mostrando ninguém veria os protestos. (é para rir ou eles nao entenderam a força de compartilhamento da internet)

A globo assim como o governo estão totalmente sem reação porque pela primeira vez eles não tem controle do povo. Os anos de manipulação imunizou o povo, e suas frases de efeitos já não tem mais tanto efeito. 

A cúpula da globo de fato não deve estar feliz em ter que cobrir protestos ao invés de faturar com a copa das confederações como assunto principal.

A comunicação hoje é muito rápida, antes a globo tinha o poder de decidir o que o Brasil poderia saber ou não,  hoje a internet divulga o que a mídia e o Estado não quer que o povo saiba.

Acabou a ditadura na comunicação e a Globo sabe disso, mas mesmo assim ela vai lutar para manter-se o máximo possível de tempo no "controle" do povo. Quando for um comentário de opinião da Globo desconfie, busque outras fontes, confirme, leia, porque eles "não dão ponto sem nó" e tudo tem um real motivo, mesmo quando eles parecem querer ajudar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário