O programa "La Pelu" protagonizado pela transexual Florencia de la V é exibido em TV Aberta ao meio dia de segunda a sexta no canal de maior audiência do País, a Telefé.
A vizinha Argentina dá show de civilidade nas questões dos direitos humanos com leis que permitem casamento civil, troca do nome no documento de identidade pelas transexuais, entre outras leis de benefício a população LGBT.
Na televisão as novelas já tiveram alguns casais gays que se beijavam, um dia desses a tarde passaram as 15hs o filme "orações para Bob" no mesmo canal Telefé, e a TV pública ano passado produziu uma novela com roteiro LGBT.
Economicamente a Argentina está anos luz atrás do Brasil, mas com respeito a direitos Humanos "los hermanos" é que dão aula para os brasileiros.
A sensação de ser casal gay em Buenos Aires é de ser mais um casal no meio da massa...no trabalho, no dia a dia, ninguém dá mais atenção para esse assunto, é algo totalmente superado.
Enquanto no Brasil a globo aproveita dessa polêmica para impulsionar o ibope de suas novelas, criando a expectativa do "beijo gay", Países como a Argentina mostram que em nada muda a vida da maioria a aceitação e respeito a minoria.
Quando o Brasil vai deixar de ser um País tão hipócrita ? Ao custo de quantas vidas ? Será que algum dia seremos um País que se lembrará do verdadeiro sentido de direitos humanos ?
Site do programa La pelu: http://lapelu.telefe.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário