quarta-feira, 22 de maio de 2013

Política & etc: Porque Dilma 2ª mulher mais poderosa do mundo não usa seu poder a favor dos LGBT do Brasil ?



Neste dia 22/05/2013 a   Forbes divulgou lista das "Most powerful Womem" (mulheres mais poderosas do mundo), onde a presidente do Brasil Dilma Rousseff é apontada como a 2ª mulher mais poderosa do mundo, só perdendo para Angela Merkel.

Olhando para dentro de casa, mais especificamente para o congresso brasileiro, me perguntei: poderosa onde ? Com um senado presidido por Renan Calheiros, com mensaleiros presidindo comissão de justiça e o homofóbico e racista Marco Feliciano na comissão de direitos humanos, fora os circos diários que vemos no congresso, sigo me perguntando: poderosa onde ?

Esse "poder" de Dilma não intimida nada os corruptos que hoje graças ao voto popular (de gente alienada e desinformada)  habitam o congresso brasileiro, mas porque a poderosa Dilma não faz nada para ao menos colocar um pouco de limites nos seus atos ? Porque Dilma não comenta esses fatos, e passa de longe como se não os conhecesse ? Porque mesmo com denuncias de grupos LGBT de casos diários de violência, morte, ataques a LGBT Dilma não se pronuncia ? O que aconteceu com seu poder ?

Fato que sabemos que as alianças feitas para ela hoje alcançar esse suposto "poder" não a permite agir nesse sentido, o PT faz tempo que se vendeu para isso: Poder.

Sua aliança com as igrejas evangélicas fundamentalistas, não permite que ela use seu "poder" em defesa de milhares de LGBT que são mortos anualmente no Brasil, mas Dilma é tao culpada quanto os agressores e assassinos homofóbicos, pois sua omissão carrega marca de sangue de cada um desses LGBT morto, agredido, expulso de casa, ridicularizado nas escolas e rua do Brasil.

Dilma que na época da ditadura foi uma militante em busca de justiça e liberdade hoje se tornou mais uma no jogo de poder, onde os interesses do povo estão bem longe dos interesses dos donos do poder. Dilma é um leão que tiraram os dentes, as garras, o domesticaram e agora não passa de um gatinho doméstico deitado esperando o leite do seu dono. 

lista completa Forbes: http://www.forbes.com/power-women/