Até mesmos alguns LGBT tem se rendido ao carisma do Papa Francisco. O cantor Elton John declarou "Francisco é um milagre de humildade na era da vaidade... Este Papa parece querer levar a Igreja de volta aos valores de Cristo e de vez ao século 21".
Desde que foi eleito ele tem sido notícia graças as suas atitudes vistas como humilde, por ter renunciado muitos benefícios e luxos do seu antecessor.
No que tange a sua opinião referente a homossexualidade eu creio que seja mesma que ele tentou impor a 3 anos, quando tentou frear leis de direitos igualitários na Argentina, convocando todas as paroquias para a Plaza de Mayo, declarando guerra ao casamento LGBT.
O mérito deve ser dado a ele por ter abdicado de um luxo totalmente exagerado. Mas achar que ele mudou suas convicções a respeito dos LGBT ? acho um pouco de exagero e ingenuidade de alguns LGBT.
Lembre-se que um padre foi expulso da igreja por gravar um vídeo em favor dos LGBT e muitos outros não foram expulsos por serem acusados de pedofilia ou alcoolismo.
A posição oficial da igreja ainda não mudou em relação aos LGBT, e até que isso aconteça não acredito em atitudes superficiais e pouco concretas. Renunciar a um trono dourado, casa grande, avião confortável ou roupas caras é simples, quero ver renunciar a ser bancado pelo Estado e pagar impostos.
"Então Jesus lhes disse: Dai pois a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus." Mateus 22:21
Nenhum comentário:
Postar um comentário