Absurdo ! Um movimento de fundamentalista dos EUA tentam organizar uma contra parada gay, a parada do orgulho "ex-gay". Com aquele velha história de que a homossexualidade é um comportamento que se opta por ter ou não ter, agora eles tentam chamar a atenção para si com mais essa proposta polêmica.
"Estamos declarando julho como o primeiro mês do orgulho Ex-Gay", Christopher Doyle, chefe de uma organização chamada de voz dos sem voz, disse ao Christian Post. De acordo com Doyle, ele e seus companheiros pediram à Casa Branca para apoiar sua causa, mas sem sucesso. Doyle afirma que a Administração Obama simplesmente não quer perturbar doadores gays. "Eles são muito interessados em proteger as organizações de direitos LGBT e a comunidade LGBT, porque eles estão recebendo muito dinheiro deles. Mas nós não vamos esperar por qualquer presidente ou qualquer Congresso para dar-nos os nossos direitos. "
Doyle e seus colegas estão organizando um "comício ex-gay", em Washington no dia 31 de julho. O movimento, diz ele, está tentando impedir aprovação da legislação médica que proíbe a "terapia reparativa" para menores de idade, que ele afirma que são as leis que tiram os direitos das pessoas. É claro que outros a vêem como uma questão de proteção: impedir que os menores entrem em uma duvidosa prática "terapêutica", que já está comprovada que pode causar danos psicológicos e às vezes física aos menores.
Essa atitude de Doyle mostra o desespero que eles tem enfrentando diante do fechamento do Exodus Internacional (Franquia que pregava a cura gay) e a decisão superior tribunal a favor do casamento LGBT nos EUA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário