Pequenos gestos que fazem a história: um menino de 11 anos gay conseguiu revogar um prêmio honorário dado a um político homofóbico.
Entenda a situação: o republicano John Ragan apoiou a lei "Don't say Gay" que exigia que o corpo docente das escolas e faculdades alertassem sobre condutas ou orientação homossexual de alunos, a lei foi foi revogada em março. Este político recebeu um prêmio em 2012 por seu trabalho no mundo da educação, e agora esse prêmio foi retirado por solicitação on-line deste menino de 11 anos, Marcel Neergaard.
Não é uma grande mudança, ele não foi afastado de seu trabalho como político, mas um menino de 11 anos foi forte o suficiente para conseguir que um premio fosse revogado de um político, e isso diz muito sobre como a sociedade a cada vez acredita menos em políticos e mais nas pessoas.
Será que algum dia veremos títulos honorários dados a homofóbicos em todo Brasil sendo revogados ? depende de cada um de nós...não sejamos omissos ! a internet, bem utilizada, é uma grande arma de mobilização e exercício de cidadania.
Nenhum comentário:
Postar um comentário