sábado, 8 de junho de 2013

Sociedade & etc: Movimentos sociais não são unidos nas pautas de benefício comum



Eu aqui de longe (estou em Buenos Aires)  fico lendo as notícias de protestos contra o aumento de passagens em algumas cidades do Brasil e a primeira coisa que me vem a cabeça é o porque que os movimentos LBGT não se envolvem oficialmente em protestos que é para benefício de todos, ou os movimentos LGBT somente podem participar de atos contra a homofobia, parada LGBT e etc ?

Quando me refiro a movimento LGBT, não estou falando de alguns LGBT que eu sei que participam, mas um posicionamento oficial de grupos que organizam paradas, atos, protestos e etc.

Aqui em Buenos Aires todo dia tem protesto por algo e mesmo quando não é um assunto diretamente ligado aos LGBT algumas organizações LGBT participam dos protestos.

No Brasil LGBT só protesta por LGBT, evangélicos por evangélicos e por aí vai... um assunto como o aumento da passagem não deveria unir todos os movimentos sociais ? Atos contra corrupção não deveria mobilizar todos ?

No Rio eu só lembro uma vez de ter visto oficialmente uma ONG em um protesto que foi no " O Petróleo é nosso", mas creio que foi uma exigência do próprio governo que os financia.

Falta união dos movimentos sociais quando o assunto é de benefício comum, e me corrijam caso eu esteja errado, mas nunca vi convocação oficial por parte das organizações LGBT para participar de protesto contra a corrupção, por exemplo.

Eu espero que eu esteja errado e desinformado, caso contrário é muito complicado querer o apoio da sociedade em prol das causas LGBT se não participamos de lutas que beneficiam toda a sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário