quarta-feira, 12 de junho de 2013

Bate papo & etc: Um papo Isaque lima do curso "English as You", voltado para o publico LGBT




Isaque Lima está entre um grande numero de jovens empreendedores  que resolveram investir no público LGBT. Professor de inglês  fundou um curso voltado para o público LGBT e nesse bate papo ele conta um pouco sobre o curso, temas ligados a homofobia, preconceito e fundamentalismo. 


    Como surgiu a idéia de montar um curso de ingles voltado para o público LGBT ?
R: Surgiu após eu dar muitas aulas e ver que os alunos e alunas gostavam muito de coisas diversas, eles tinham perguntas que eram confidenciadas a mim, no cantinho...fui vendo que este púbico precisava se sentir a vontade nas aulas. Após essa abertura, tive muito mais alunas e alunos, inclusive algumas alunas travestis que se sentiram bem a vontade de perguntar o que realmente queriam saber. Não só as travestis, mas os profissionais da noite, tanto meninos quanto meninas.

O curso é exclusivo para os LGBT ou você também tem alunos héteros ?
R: O curso inicialmente foi pensando nos LGBTs, mas os héteros também gostaram da levada mais tranquila. Uma maneira EASY de darmos aulas. Hoje nosso púbico é totalmente misto e heterogêneo.

    Qual a maior dificuldade que você consegue detectar em trabalhar com o publico LGBT ?
R: A exigência e os detalhes, o que nos leva ao aprendizado diário! Temos que prezar por cada detalhes, e estar antenado com tudo de mais novo acontecendo!

    Porque você acha importante existir empresas que oferecem um serviço diferencial para o público LGBT ?
R: Por entender que não é somente tratar como nicho de mercado, mas atender a necessidade do cliente, sabendo o que ele realmente precisa. E estar disposto a ouvir e ter o serviço que o cliente realmente necessita e esta disposto a pagar.

    Como você  o avanço do fundamentalismo no Brasil ? Você já foi vítima de preconceito ?
R: Está mais que na hora, na verdade está passando da hora já, das minorias mostrarem que não são minorias. Os fundamentalistas de alguma forma se organizaram, e as minorias? Falo de voto, de estar ocupando os mesmos lugares dos fundamentalistas. Fui vitima dentro da família mesmo, quando deixei de ser padrinho do casamento de um familiar por ter saído em um jornal de circulação estadual falando da abertura da primeira Igreja Inclusiva no Brasil.

    Você é a favor das paradas gays como elas são ?
R: Há muita critica a este modelo de carnavalização, mas penso que os críticos, ao invés de somente criticar, devem estar lá mostrando como se deve fazer. Infelizmente não há um discurso coeso entre os LGBTs.

    Qual seria a melhor maneira de responder os evangélicos fundamentalistas ?
R: Que pergunta difícil, mas penso que seria com muita paciência e amor no coração! E somente para aqueles que realmente estão dispostos e abertos a um diálogo...

Sua formação familiar cristã em algum momento te causou problemas para se aceitar ?
R: Sim, foi um processo demorado e doloroso. Até o entendimento que se Deus me fez assim, é dessa maneira que devemos nos amar. E ELE viu que era bom!

    Qual seria a mensagem que se você pudesse enviaria a todos os habitantes da terra ?

R: Eu pensei em falar “World Peace” (paz mundial – o que todas as misses falavam), mas penso que deva ser: Seja Respeitoso! Pense, e se fosse com você?



Para maiores informações:  https://www.facebook.com/English-as-You/




Nenhum comentário:

Postar um comentário