terça-feira, 25 de junho de 2013

Televisão & etc: Canal de TV Argentino exibe beijo gay no episodio dos Simpson




No dia 24 de março, o  canal de  televisão argentino Telefé, decidiu exibir um capítulo dos Simpson censurando um beijo entre Homer e  um amigo gay.


A associação '100% Diversidade e Direitos' denunciou a homofobia na decisão  de censurar no horário de proteção ao menor (7 as 22hs) o beijo  entre dois homens.


"Entendemos que houve um evidente critério homofóbico na atitude de censurar  um beijo entre dos homens" declarou a associaçao. Parecia que para o canal a expressão física de afeto entre duas pessoas do mesmo sexo é obscena ou nociva para os adolescentes, como se não pudesse fazer parte  da realidade de nenhum jovem. Ao censurar um beijo entre dois homens, o que Telefé expressa  é que estaria mal ou seria uma atitude incorreta.

Finalmente, o canal de televisão  se retratou e voltou a exibir o capítulo inteiro, desta vez  sem censura alguma. No capítulo, Homer beija um amigo gay e depois se joga pela janela enquanto diz "não quero terminar com esta bonita amizade".

Mais uma vez a vizinha do Brasil mostra exemplo na tolerância e respeito a diversidade, enquanto no Brasil ainda se discute quando poderia  acontecer um beijo gay em uma das novelas da globo. 

A televisão aberta Argentina tem um programa conduzido por uma transsexual  (La Pelu), já exibiu beijos gays em novelas e a TV publica produziu ano passado uma novela voltada para o publico  LGBT.


Nenhum comentário:

Postar um comentário