terça-feira, 28 de maio de 2013

Preconceito & etc: Violência contra LGBT vira rotina e leis de criminalização não tem previsão de sair do papel

Hoje duas notícias que em Países onde a preocupação com a violência é levada a sério teria colocado as autoridades em alerta  foram divulgadas na mídia como parte de uma rotina de terror e preconceito ao grupo LGBT.

Jornal O dia :

Gay é espancado em casa noturna

Vítima, que está em coma, se divertia em festa LGBT na Zona Oeste



Jornal O Globo:

Estado tem pelo menos quatro grupos neonazistas

  • Alvos são nordestinos, negros e homossexuais. Em 15 meses, há registro de 386 casos só de homofobia


O grupo gay da bahia anualmente divulga lista de ataques a grupos LGBT, com casos de mortes e agressões. Me lembro de um dado que informa que a cada 26 horas um LGBT é vítima de agressão no Brasil. 

Todos esses dados publicados  mais os não divulgados pela mídia, seria suficiente para em um País serio se criar leis para diminuir as estatísticas de violência.  

No Brasil o panorama é outro...nos acostumamos a conviver com pessoas sendo agredidas e mortas...nos acostumamos e parece que entramos numa fila para ser os próximos a ser atingido. 

A bancada evangélica freia qualquer tipo de projeto de lei para proteção da população LGBT, que gracas a décadas de falta de articulação e participação de todos os LGBT do Brasil não tem quase representação no congresso. 

Quando os LGBT's vão aprender a votar ? até quando vão se fazer de vítima do fundamentalismo religioso ? As festas e boates gays estão lotadas em todo Brasil, já uma marcha contra homofobia é vazia. 

As Ongs fazem o possível...mas falta gente e sobra vitimização dos gays !!!

Culturalmente o brasileiro é conhecido como um povo passivo, mas até quando ? ao custo de quantas vidas ? lembre-se que o próximo pode ser você ou seu melhor amigo (a). 










Nenhum comentário:

Postar um comentário